22/12/2010

Vereadores prestigiam o lançamento do Programa Ronda no Bairro

ASCOM / CMPA
Crédito: Dimas Roque

Os vereadores Aroldo do Hospital (PTB), Edson Oliveira (PSC), Regivaldo Coriolano (PCdoB), Daniel Luiz (PSDB), Celso Brito (PSB) e Osildo Alves (PTN) prestigiaram na última terça-feira, 21, o lançamento do Programa Ronda no Bairro. A implantação do projeto na cidade de Paulo Afonso está sendo realizada devido a indicação nº 53/2010 do vereador Osildo Alves - aprovado por unanimidade em 20 de setembro - ao senhor Coronel Nilton Mascarenhas - Comandante Geral da Policia Militar da Bahia.Segundo o vereador, o apoio do deputado estadual Mário Júnior (PP) foi fundamental para a instalação do programa no município.

Com o projeto cerca de 40 mil pessoas serão beneficiadas com o sistema de monitoramento 24 horas das polícias Civil e Militar, nos bairros Tancredo Neves 1, 2 e 3 e adjacências. Os bairros serão divididos em quatro setores, onde quatro viaturas, cada uma com três policiais, além de motocicletas farão rondas permanentes. Ao todo, 50 policiais foram capacitados para o trabalho diário em conjunto com a população, visando o combate à violência.

Todas as viaturas possuem um número telefônico através do qual a população pode acionar diretamente a equipe de policiais, otimizando o atendimento, que passa a ser mais imediato. "A rapidez na resposta à população é um dos principais benefícios do programa", declarou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, na inauguração do Ronda no Bairro, na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Paulo Afonso.

O autor da indicação do programa para Paulo Afonso, vereador Osildo Alves , disse que a união de forças possibilitou a instalação do Ronda no Bairro no BTN. "Foi um conjunto de forças que possibilitou a vinda do programa para o município, como autor da indicação, fico feliz em poder ter contribuído com o povo do BTN, mas, a ajuda do deputado Mário Júnior, que levou o pedido para o secretário, foi fundamental".

Também participaram do evento o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (DEM), o vice Jugurta Nepomuceno (DEM), além de juízes, delegados de polícia e autoridades da região.