08/12/2010

Vereadores votam em primeira discussão abono salarial de 10% para os profissionais da educação

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Na noite da última terça-feira, 07 de dezembro, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovaram em 1ª votação o Projeto de Lei de autoria do Chefe do Executivo, que concede abono de 10% dos vencimentos para o mês dezembro, aos servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação.

Antes da votação do PL, os vereadores participaram de uma reunião interna com a secretária de educação, Selma Carvalho,  com o objetivo de esclarecer  algumas questões referentes ao projeto. Segundo Selma, o abono contemplará todos os servidores da secretaria de educação, pessoal de apoio, vigilantes, merendeiras, professores, etc.

A votação final será na próxima  quinta-feira, 09, quando acontecerá uma sessão extraordinária. Antes da última votação  os vereadores vão ouvir também, a representante do Sindicato dos Profissionais da Educação, Esmeralda Patriota, que dará o seu posicionamento sobre o referido PL.