04/08/2010

CMPA realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos e discute a Lei 11.738

ASCOM / CMPA
Crédito:

Na noite da última terça-feira, 03 de agosto, a Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou a sessão de abertura dos trabalhos legislativos para o segundo semestre de 2010. Nos discursos proferidos pelos edis vários assuntos tornaram a ser abordados, entre eles: a lei dos 15 minutos, questões referente às drogas e  o retorno dos voos.Na oportunidade, os vereadores se reportaram ainda a emancipação política de Paulo Afonso, a campanha bombeiro solidário e a vila da cultura.

A palavra também foi franqueada a diretora da APLB - sindicato -  Esmeralda Patriota, que  falou sobre o papel da associação,  a importância da valorização dos educadores e a  Lei 11.738 que institui o piso salarial nacional e determina prazo para a elaboração ou adequação do plano de carreira dos profissionais da educação.Segundo Esmeralda, esta lei não está sendo cumprida, por isso, pediu aos edis para intervir junto ao Poder Executivo.

Os parlamentares se prontificaram a ajudar a categoria e o presidente da Casa, vereador Antônio Alexandre (DEM),  designou  a comissão de educação,cultura, saúde e assistência social, composta pelos vereadores Celso Brito Miranda (presidente), Marquinhos do hospital (relator) e  Daniel Luis (membro), para verificar as supostas irregularidades e tentar solucionar o problema.