Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

23/06/2010

Parecer do TCM referente às contas do ex-prefeito é aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso

ASCOM / CMPA
Crédito:

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou no dia 22 de junho, a última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2010, na oportunidade, os vereadores discutiram e votaram as contas do ex-gestor municipal, Raimundo Caires. A votação foi aberta e apresentou o seguinte resultado; 6 (seis) vereadores votaram pela manutenção do parecer emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e (cinco) contra.  

Votaram contra o parecer do TCM e pela aprovação das contas,  os vereadores Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B); Celso Brito Miranda (PSB), José Gilson Fernandes (PSB) Daniel Luis (PSDB) e Aroldo do HNAS (PTB).

Os vereadores Antônio Alexandre dos Santos (DEM), Juvenal Teixeira dos Santos (PDT), Marquinhos do Hospital (DEM), Marcondes Francisco dos Santos, Edson Oliveira - Dinho (PSC) e Ozildo Alves (PTN) votaram mantendo o parecer do TCM que sugeria a reprovação das Contas referente ao exercício 2008, último ano de Raimundo Caires como prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Antônio Alexandre (DEM), irá comunicar a decisão ao Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) e enviará as contas ao Ministério Público para as devidas punições legais.

Vale ressaltar que o parecer favorável à decisão do TCM, foi apresentado pela   Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Contas, ,  com apenas duas assinaturas, a do vereador Marcondes Francisco, presidente  e do  membro, vereador Osildo Alves, o relator , vereador Regivaldo Coriolano não assinou o parecer alegando não ter participado das discussões  com os integrantes da comissão.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850