30/04/2010

Liminar garante antigo duodécimo para a Câmara Municipal de Paulo Afonso

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Depois de várias reuniões - discutindo a queda no duodécimo - com os representantes do Tribunal de Contas do Município (TCM), da Federação Baiana das Câmaras Municipais (FEBACAM) e com alguns deputados, a Câmara Municipal de Paulo Afonso foi beneficiada por uma liminar judicial que determina ao poder Executivo Municipal a reiteração do corte de 1% do duodécimo - repasse financeiro das prefeituras às Câmaras -.

Desde a redução, o poder legislativo de Paulo Afonso tem enfrentado alguns  problemas financeiros, pois o corte de 1% significou o equivalente à R$ 87 mil subtraídos todo mês.Para dar andamento as atividades parlamentares, o Presidente da Casa, vereador Antônio Alexandre (DEM), precisou demitir 26 funcionários, cortar contratos terceirizados, entre outras economias.Para os vereadores não foi diferente, pois eles  tiveram que dispensar vários assessores.

Os vereadores vibraram com o resultado. O chefe do poder legislativo disse está aliviado "nós voltaremos  a receber os 8% e isso é ótimo.Com certeza daremos continuidade aos nosso  trabalhos de forma bem mais tranquila" destacou Antônio Alexandre.