15/04/2010

O Poder Legislativo de Paulo Afonso participará do Programa de Modernização das Câmaras Municipais

ASCOM / CMPA
Crédito: Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Antônio Alexandre (DEM), se fez presente no dia 13 de abril, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia - localizada em Salvador -  para participar da reunião de apresentação do programa INTERLEGIS II.

O INTERLEGIS é um programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como objetivo modernizar e integrar o Poder Legislativo em seus níveis federal, estadual e municipal, promovendo a transparência desse poder perante a sociedade. Composto por quatro áreas de atuação: tecnologia, informação, comunicação e capacitação, utiliza instrumentos modernos como a internet e a videoconferência para a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e com os cidadãos, possibilitando a participação popular no processo legislativo.

O projeto será implantado em 25 Câmaras do Estado da Bahia e o Poder Legislativo de Paulo Afonso está entre os escolhidos, isto, porque dispõem de uma infra-estrutura satisfatória para adequação do programa de modernização.

Segundo o vereador Antônio Alexandre já foi enviado o ofício de solicitação de adesão ao programa para o diretor da Secretaria Especial do INTERLEGIS (SINTER), José Alexandre Girão.Em breve, a Câmara Municipal de Paulo Afonso receberá  uma equipe para realizar uma visita técnica.Antônio Alexandre revelou que à Casa gastará apenas com a manutenção dos equipamentos e que com certeza o programa  beneficiará bastante o poder legislativo.