19/02/2019

Vereadores definem formação das Comissões Permanentes da Câmara

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria de Comunicação CMPA
Crédito: Foto: Ilustração

O Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Pedro Macário Neto (PP), divulgou a formação das Comissões Permanentes do Legislativo para o período 2019-2020.

Os integrantes das Comissões têm a responsabilidade de analisar e emitir pareceres técnicos e pela legalidade e constitucionalidade de todos os projetos de Lei, de Resolução, Complementares e de Decretos Legislativos que tramitarem pela Câmara.

Os pareceres baseiam a discussão e votação dos projetos que são rejeitados ou aprovados, sendo então transformados em lei. O Presidente explicou que a formação das Comissões Permanentes obedece à proporcionalidade das bancadas partidárias que compõem o Legislativo, formado por quinze parlamentares. Os cargos de presidente, relator e membro serão definidos em eleições internas.

As Comissões ficaram assim constituídas:

CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL– Jean Roubert Félix Neto (PTB); – Marcondes Francisco dos Santos (PSD); Marconi Daniel Melo Alencar (PHD).

FINANÇAS,  ORÇAMENTOS, FISCALIZAÇÃO E CONTAS   - Lourival Moreira dos Santos (PSC); Marconi Daniel Melo Alencar(PHS; Mário César Barreto de Azevedo (SD).

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS – Albério Carlos Caetano da Silva (PP); Cícero Bezerra de Andrade ((PP); José Carlos Coelho (PRB)).

EDUCAÇÃO, CULTURA,  SAÚDE, E ASSISTÊNCIA SOCIAL – Alexandro Fabiano da Silva (PHS); Cícero Bezerra de Andrade (PP); Edílson Medeiros de Freitas (MDB).

DIREITOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE – Albério Faustino Farias (PT); José Abel de Souza(PTN); José Gomes de Araújo (PTN).

DEFESA DO CONSUMIDOR - Cícero Bezerra de Andrade (PP); José Gomes de Araújo (PTN); Leda Maria Rocha Araújo Chaves (PDT).

SEGURANÇA PUBLICA - Albério Faustino Farias (PT); Edílson Medeiros de Freitas (MDB); Lourival Moreira dos Santos (PSC).