Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

25/01/2019

Lideranças de diversos setores participaram de sessão extraordinária em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria de Comunicação - CMPA
Crédito: Foto: Henrique Lima de Brito

A preocupação com uma possível saída da Chesf da gestão e manutenção do HNAS mobilizou prefeitos e vereadores da região em uma sessão extraordinaria realizada nesta quinta-feira, 24, no plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso.

A sessão fora convocada pelo presidente Pedro Macário neto, em atenção ao vereador Marconi Daniel, no sentido de discutir e encontrar alternativas de reação à tentativa da Chesf de encerrar suas atividades no HNAS.

Em um trecho da nota a direção da estatal afirma que a finalidade social da empresa é gerar, transmitir e comercializar energia elétrica, e não prestar serviços públicos de atendimento médico-hospitalar.

A ausência da CHESF foi criticada com veemência pelos parlamentares que fizeram duras criticas à atual diretoria, especialmente o Diretor de Gestão Corporativa da subsidiária da Eletrobrás, Adriano Soares da Costa, autor da assinatura do Comunicado da discórdia.

Com discurso direcionado ao Diretor de Gestão Corporativa da subsidiária da Eletrobrás, Adriano Soares da Costa, o prefeito Luiz de Deus (PSD), responsável pelo melhor discurso da noite, foi taxativo ao desafiar a Chesf sobre o débito da prefeitura: “Eu desafio a quem é que o município de Paulo Afonso deve que eu quero pagar amanhã”.

Quem entra nessa batalha também é a Câmara de Glória, presidida pelo vereador Paulo Gomes que resolveu convocar os vereadores e autoridades regionais, para esclarecimentos sobre o processo de saída da Chesf da gestão do HNAS. A sessão será às 19 horas no plenário da Câmara.  

 

 

 

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850