10/03/2010

Presidente da FEBACAM participa da sessão na Câmara Municipal de Paulo Afonso

ASCOM / CMPA
Crédito: Elizabeth Abreu

A sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso, realizada no dia 09 de março, foi dividida em dois momentos. No primeiro momento, o vereador Pedro Macário - 1º secretário em exercício - fez a leitura da ata, referente à sessão anterior, e das matérias não sujeitas à votação. Logo em seguida, os vereadores  usaram a tribuna pelo período regimental de 5 minuntos. Em seus discursos os edis abordaram diferentes temas: a omissão do Ministério Público - em alguns casos de irregularidades, já denunciados pelos vereadores -, o problema das drogas no município de Paulo Afonso, a situação precária do HEMOBA, entre outros.

No segundo momento, o presidente da Casa, vereador Antônio Alexandre (DEM) convidou para fazer parte da mesa, o presidente da Federação Baiana das Câmaras Municipais - FEBACAM - Albano Fonseca, e os vereadores Antônio Saves - presidente da Câmara de Jeremoabo -, Nildo José            - presidente da Câmara de Glória, Gilmar Pereira  - Vice Presidente e Eronides Afonso  - 2ª secretário, João Carlos Teixeira - presidente da Câmara de Santa Brígida - e a vereadora  Lucinha.

Albano iniciou o seu pronunciamento parabenizando o presidente da Casa pela organização existente, e declarou que a Câmara Municipal Paulo Afonso é diferente por vários fatores positivos "eu conheço muitas Câmaras da nossa região, porém, nenhuma com esta estrutura física e organizacional. Aqui tudo funciona muito bem" destacou o presidente.

A reunião teve como assunto principal a queda no duodécimo, repasse das prefeituras às Câmaras. Todos os vereadores presentes externaram suas opiniões sobre o tema e discutiram algumas medidas que serão tomadas na reunião que acontecerá no dia 11 em Salvador, com a presença de deputados e senadores. Para o presidente da FEBACAM se esta situação não for solucionada urgentemente, muita Câmaras serão extintas.