13/12/2018

Vereador Marcondes Francisco completa mais um ano de vida nesta sexta-feira, 14

ASCOM- CMPA José Renaldo de Carvalho Silva
Crédito: ASCOM Marcondes Francisco dos Santos

Parabéns ao vereador Marcondes Francisco dos Santos!

Vereadores, assessores e funcionários da Casa Legislativa, parabenizam o vereador Marcondes Francisco dos Santos, atual presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, que completa mais um ano de vida nesta sexta-feira 14 de dezembro.

Marcondes Francisco dos Santos: "A MAIOR VIRTUDE DO SER HUMANO É A GRATIDÃO. Nós temos que ser grato pelo que as pessoas nos proporcionam, o que fazem conosco."

O vereador Marcondes Francisco dos Santos, foi o 1º presidente da Câmara Municipal, no atual prédio do Legislativo na Av. Apolônio Sales: "No dia 22 de dezembro de 1995, há vinte e três anos atrás, eu era presidente do Legislativo e recebia das mãos do prefeito Anilton Bastos esse novo prédio, foi um momento em que eu fique muito Feliz. Eu fui o primeiro presidente".

Marcondes Francisco completa 30 anos consecutivos na Câmara

O vereador Marcondes Francisco tem 8 Mandatos consecutivos, 30 anos seguidos como vereador, presidente da Câmara Municipal por três vezes e exerceu os cargos da Mesa Diretora: 1º e 2º Secretário e foi líder do governo dos prefeitos Luiz de Deus e Anilton Bastos.

Marcondes Francisco dos Santos foi eleito o vereador mais novo da história do Legislativo, em seu primeiro Mandato com apenas 21 anos de idade.
Marcondes nunca disputou outro cargo. É o vereador com maior número de mandatos contínuos atualmente na CMPA.

Marcondes Francisco participou de todas as legislaturas entre (1988-2018), um recorde municipal.
O vereador Marcondes Francisco dos Santos, filho natural de Paulo Afonso, tem uma longa história política de muitas lutas e vitórias e uma atuação democrata na Mesa Diretora da Câmara.
Na Câmara, Marcondes Francisco defendeu a permanência da 1ª CIA de Infantaria de Paulo Afonso; transformação da Companhia de Policia Militar para 20º Batalhão de Polícia Militar; conclusão da BR - 110; reforma e sinalização da curva da Baboseira; construção do atual prédio da Câmara Municipal de Paulo Afonso; reformas e ampliações de escolas das zonas Urbana e Rural; participou da instalação da Justiça Federal em Paulo Afonso; instalação da Justiça do Trabalho; instalação da Delegacia da Mulher; ampliação e reformas nos Postos de atendimento médicos na área Urbana e Rural; reivindicou melhorias nas estradas vicinais; melhorias nas sinalizações de trânsito; em 2014, quando Presidente da Câmara solicitou ao Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia o deputado Marcelo Nilo e ao Presidente do Tribunal de Justiça Dr. Eserval Rocha a inclusão da Comarca de Paulo Afonso como Entrância Judicial Final; solicitou a ampliação da Vara Crime, bem como a de Execuções Penais e a criação da Vara da Infância e Juventude; considerando Paulo Afonso ser fronteiriça com três Estados (Alagoas, Sergipe e Pernambuco) solicitou a instalação do PCTRAN na saída e entrada da Ilha.

ASCOM- CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva