Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

10/12/2018

Presidente do Legislativo, Marcondes Francisco, presente na passagem de comando da 1ª Companhia de Infantaria

ASCOM
Crédito:

No dia 07 de dezembro do corrente ano, o Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos, esteve presente a Passagem de Comando da 1ª Companhia de Infantaria do Major Kauê Menezes Chagas para o Tenente Coronel Marcos Rogério Cardoso da Silva. Além do Presidente do Legislativo, do Líder da bancada de oposição vereador Pedro Macário e do Prefeito Luiz Barbosa de Deus, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.
A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante Militar da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim e teve início com encerramento da foto do Comandante substituído.
Em seguida, o General Silva Alvim conduziu a passagem de comando do comandante substituído (Major Kauê) para o Comandante Substituto (Tenente Coronel Cardoso) na presença de Ex Comandantes dessa Organização Militar, Coronel REIS e Major Barroso Magno.
Após a passagem de comando o Comandante substituído e o substituto passaram em revista a tropa da 1ª Companhia de Infantaria
O Major Kauê deixa a 1ª Companhia de Infantaria após assumir o comando no dia 17 de dezembro de 2016 e ficar no comando no biênio 2017 / 2018, período onde foram realizadas diversas atividades militares e sociais em Paulo Afonso e Região.
Assumiu o Comando da 1 ª Companhia de Infantaria o Tenente Coronel Marcos Rogério Cardoso da Silva, natural de Santos SP, é oriundo da Academia Militar das Agulhas Negras, da turma de formação de 1996, com isto, é a primeira vez que um Tenente Coronel com Curso de Comando e Estado-Maior comanda a 1ª Companhia de Infantaria, onde ficará no biênio 2019 / 2020.
ASCOM/CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850