Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

18/11/2018

Vereador Galinho cobra da EMBASA solução para o desabastecimento de água em Paulo Afonso

Assessoria Parlamentar
Crédito: Assessoria Parlamentar

O vereador Mário Galinho, do Solidariedade, esteve na sede da Embasa em Salvador-BA, no dia 01 de novembro, em reunião com a superintendência e gerência de operações da EMBASA, a fim de cobrar e discutir soluções para o sério problema que a falta de abastecimento de água está causando para os moradores de alguns bairros na cidade de Paulo Afonso, principalmente no complexo do BTN e bairro dos Rodoviários.
O parlamentar reiterou as diversas queixas dos pauloafonsinos e enfatizou a necessidade de se tomar medidas e ações para que esta problemática seja solucionada e a população possa ter seu direito à água garantida.
A reunião contou com a presença de Raimundo Neto (Superintendente de Operação Norte), Arnor Fernandes (Gerente de Departamento Técnico) e Zorobabel Nunes (Gerente da Unidade Regional de Paulo Afonso), os quais explanaram os desafios que a empresa está enfrentando pela falta de investimentos necessários, na ordem de 100 milhões de reais, e que para tanto é necessária à renovação contratual da empresa junto à Prefeitura Municipal de Paulo Afonso para as devidas garantias jurídicas que o contrato oferece.
No entanto, o Sr. Raimundo Neto (Superintendente da empresa), atendendo à solicitação do vereador, garantiu que ações para otimização do sistema serão tomadas até o fim deste mês de novembro como medida emergencial para que o acesso à água seja restabelecido para os referidos bairros.
Vereador Galinho enfatizou a importância e a responsabilidade social que a EMBASA tem para com o município, solicitando ainda que, em caso de ampliação do sistema, havendo nova demanda de obras, seja priorizada a contratação de moradores do BTN e bairro dos Rodoviários, mediante capacitação de novos colaboradores.
"Não podemos nos abster do diálogo. Mesmo eu sendo alguém que defende veementemente o nosso município contra algumas práticas da EMBASA, exigindo o pleno cumprimento da Lei Federal, fui muito bem recebido e acredito que só encontraremos solução quando todos fizerem sua devida parte num esforço comum, em prol da coletividade. A mim, cabe fiscalizar, buscar, propor soluções e estou otimista, após a reunião, de que iremos avançar em busca do bem de nossos munícipes". Finalizou Mario Galinho.

Assessoria Parlamentar

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850