11/05/2018

Sessão Solene de outorga de Título de Cidadã Pauloafonsina a Sr.ª Severina Barbosa Guedes

Crédito: Arquivo / ASCOM

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizará Sessão Solene, de outorga de Título de Cidadã Pauloafonsina, de autoria do vereador Marconi Daniel Melo Alencar, a Ilma.ª Senhora Severina Barbosa Guedes, conhecida como "Tia Biu", nos termos dispostos no Regimento Interno. A Sessão Solene será realizada segunda-feira, dia 14 de maio de 2018 às 9h, no Plenário da Câmara, Av. Apolônio Sales, 495. Conforme PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N°. 12 /2017, de 30 de outubro de 2017.

A mesa diretora da Casa Legislativa Municipal, que vai conduzir os trabalhos da sessão ordinária de segunda-feira, dia 14 de maio de 2018, será composta pelos vereadores: Marcondes Francisco dos Santos (PSD) - Presidente -, Alexandro Fabiano da Silva (PHS) - 1º Secretário - Lêda Maria Rocha Araújo Chaves (PDT) - 2º Secretário.

CÂMARA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO
-                                                           Estado da Bahia -

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N°. 12 /2017.

"Dispõe sobre a Outorga de Título de Cidadã Pauloafonsina a Ilma.ª Sra. Severina Barbosa Guedes, conhecida como "Tia Biu" e dá outras providências.

A Câmara Municipal de Paulo Afonso, no uso de suas atribuições legais, aprova:
Fica concedido o título de Cidadã Pauloafonsina ao lima Sra. Severina Barbosa Guedes, conhecida como "Tia Biu", pelos relevantes serviços prestados em especial nos aspectos sociais, ambientais e educacionais, ao longo dos mais de 32 anos dedicados a sociedade Pauloafonsina.

BIOGRAFIA:
Severina Barbosa Guedes, mais conhecida corno Tia Biu, nasceu no dia 15 de setembro de 1940, no município pernambucano de Vitória de Santo Antão, sendo filha de José Isaias Guedes e Antônia Barbosa Guedes, sua família transferiu-se em 1966 para o estado da Bahia, onde se estabeleceu na cidade de Paulo Afonso.
De Família Adventista, Tia Biu ajudou a organizar as primeiras obras missionárias adventistas em Paulo Afonso. Logo, se formou em sua residência um grupo de estudos da bíblia. E em pouco tempo esse pequeno grupo se tornou em lgreja. Hoje são mais de 700 Adventistas do Sétimo Dia em Paulo Afonso.
Em 1986 Tia Biu ajudou a fundar o Clube Desbravadores Oasis do Sertão, que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Exerceu o cargo de diretora por nove anos - (1986 a 1995), onde se destacou por ser uma pessoa companheira fiel e conselheira.
Através das suas ações a frente do Clube de Desbravadores, Tia Biu ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas. Destacando-se campanhas para arrecadação e distribuição de cestas básicas. Agasalhos, medicamentos e etc.
Muito querida por todos que conviveram e convivem com ela, Tb Biu é sempre reconhecida, e acarinhada pelas ruas de Paulo Afonso. Sendo sempre destaque nos desfiles cívicos em nossa cidade.
Hoje aos 77, Tia Biu traz no rosto a marca inconfundível de uma mulher lutadora e guerreira. Defensor a do que e justo e correto, possui um coração maior que ela mesma
Privilegiada é a pessoa que tem a chance de conhecer Tia Biu.

ASCOM- CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva