07/05/2018

Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde participa da Sessão Ordinária

Crédito: ASCOM/CMPA - José Renaldo de Carvalho Silva

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 7 de maio de 2018, da Câmara Municipal de Paulo Afonso, esteve presente, participando da Sessão Ordinária, para uso da Tribuna Livre da Casa, às 9h, a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Paulo Afonso, Maria Josélia Silva, que explanou com uso de datashow, assuntos de interesse dos vereadores e da comunidade, tendo como tema central a realidade do quadro atual dos Agentes de Saúde, o demonstrativo (planilha) do remapeamento de atuação dos mesmos, no centro, bairros e área rural, como também da necessidade urgente da realização no município de concurso público para Agentes Comunitários de Saúde. Dos 241 agentes, que determina a Lei Municipal - 001 de 26 de dezembro de 2006, atualmente existem 160 agentes na ativa e 5 afastados por motivos de saúde, que representa um déficit de 81 Agentes Comunitários de Saúde. Presentes à sessão, 13 vereadores, ausentes os vereadores Bero do Jardim Aeroporto e Marcondes Francisco.
O vereador Bero do Jardim Bahia - vice Presidente, conduziu os trabalhos da mesa diretora da Casa Legislativa Municipal, que conduziu os trabalhos da sessão ordinária dessa segunda-feira, dia 07 de maio de 2018, esteve composta pelos vereadores: Alexandro Fabiano da Silva (PHS) - 1º Secretário - Lêda Maria Rocha Araújo Chaves (PDT) - 2º Secretário.

ASCOM- CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva