Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

20/02/2018

Mário Galinho homenageia Antônio Alexandre: “Olha por nós daí, Leão, que estarei lutando daqui”

Assessoria Parlamentar
Crédito: Assessoria Parlamentar

Na manhã de segunda-feira (19), o vereador Mário Galinho (SD) participou da sessão solene de início das atividades legislativas de 2018.
Sendo esta, a primeira reunião pública dos parlamentares após a morte do vereador Antônio Alexandre ocorrida no mês de dezembro do ano passado, Galinho utilizou o seu tempo na tribuna exclusivamente para falar da lacuna e do legado deixados pelo companheiro.
"Muito de sua viva foi vivida aqui nesta casa, pois quem o viu trabalhar pode afirmar que conheceu um homem que gostava do que fazia...A jornada de mais de 30 anos na política trouxe-lhe mais maduridade e mais serenidade, mas não tirando a garra com que lutava, daí o apelido de leão, o leão da política de Paulo Afonso. Não acumulou bens, nem valores materiais o que nos deixa a certeza que não fez política para si próprio. Sempre com espírito protetor cuidava dos seus e lutava em favor de tudo que acreditava ser bom para o povo..."
Logo após a sessão, o parlamentar também homenageou Antônio em sua página no facebook ao escrever a seguinte mensagem:
"Somente hoje, com a casa cheia, ao olhar em volta, me dei conta da responsabilidade e da honra de sentar-me nesta cadeira, neste lugar. Aqui, era onde o rugido do Leão ganhava som. Ensaiei um riso, por perceber que até o lugar que ele escolheu para sentar, era estratégico, pois ouvia os colegas edis, e o clamor do povo na galeria. Senti falta da presença do Leão, hoje! Pela sintonia que adquirimos no pouco tempo, e pelo respeito que ele tinha por este jovem iniciante, lembrarei sempre dele, e gostaria que ao sentar aqui, o universo me trouxesse um terço da sua astúcia e maestria política. Olha por nós daí, Leão, que estarei lutando daqui."
Foto e texto: Assessoria Parlamentar.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850