Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

22/01/2018

Número de ações no 1º ano de mandato do vereador Mário Galinho surpreende; confira!

ASSESSORIA PARLAMENTAR
Crédito: ASSESSORIA PARLAMENTAR

Atuante e combativo, o jovem Mário Galinho, Vereador eleito pelo Partido SOLIDARIEDADE, do qual é também Presidente Municipal e coordenador regional, foi sem duvida um dos destaques da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso em 2017 pela sua participação ativa nas questões sociais, suas ações e seus requerimentos apresentados em Plenário.
Presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos, Fiscalização e Contas, apresentou várias matérias cobrando esclarecimentos à Prefeitura sobre despesas do Executivo.
Cogitado pela Direção do Partido para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, Mário diz que ver na politica um instrumento de lutar pelos interesses da sociedade.
Destacamos algumas ações do Vereador, no seu primeiro ano de mandato:
PROJETO DE LEI PROIBINDO A DUPLA FUNÇÃO DE MOTORISTA E COBRADOR: Subscrito pelos vereadores da Bancada de Oposição e pelo Vereador Jean Roubert, da Situação, o projeto de Lei, aprovado por unanimidade, proíbe que o motorista de ônibus coletivo acumule a função de cobrador, ou seja, as empresas serão obrigadas a manter um cobrador e um motorista, assegurando emprego às duas categorias (motorista e cobrador) e oferecendo maior segurança aos usuários e adequar as categorias (motorista e cobrador ) à CLT.
2) EMBASA:
O vereador, junto com a bancada de Oposição luta para resolver os problemas relacionados à EMBASA em nosso município, que são:
1) Ausência de contrato para operação dos serviços de saneamento e esgotamento sanitário;
2) Ausencia de Plano Municipal de saneamento;
3) Cobrança indevida de 80% sobre o valor da conta de água dos cidadãos, uma vez que a empresa não tem contrato com o município.
AS PROVIDENCIAS TOMADAS FORAM:
Um abaixo assinado com mais de 12 mil assinaturas, solicitando a anulação da aplicação dessa taxa absurda de 80% e será encaminhado ao Governador, ao Prefeito e à Assembleia Legislativa para providencias.
3) PROGRAMA DE TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO - TFD
A ação do vereador, após muita pressão, conseguiu mudar o local de embarque que era feito em condições ruins em frente à Prefeitura para o Ginásio de esporte que, embora não seja o ideal, oferece mais conforto aos pacientes e acompanhantes.
O vereador conseguiu, também, após denuncias e solicitações, que a Prefeitura agisse para melhorar a estrutura física da Pousada que recebe o pacientes e seus acompanhantes em

CICLOVIA:
o Vereador solicitou a construção da CICLOVIA, cujo projeto há muitos anos está na Prefeitura e estimado no orçamento
Solicitou, também, construção de ciclofaixas e sinalização em placas para os 20 pontos mais movimentados da
Promoveu um ABAIXO ASSINADO, que já está pronto e será entregue ao Prefeito, solicitando a construção da CICLOVIA.
O vereador solicitou cobertura, iluminação, bebedouro, ampliação da cobertura, pavimentação e colocação de mais bancos no estacionamento dos ônibus que levam e trazem os moradores dos O local é conhecido como curral dadas as condições ruins.
Durante todo o ano de 2017, o Vereador cobrou ESCLARECIMENTOS DA PREFEITURA SOBRE GASTOS COM PUBLICIDADE E COPA VELA:
Atuou junto com o Conselho Municipal de Saúde, cobrando explicações sobre descumprimento de itens contratuais da Empresa que recebe da Prefeitura para serviços de translado e remoção de pacientes para outras cidades e estados.
Participação assídua e interação nas reuniões do Conselho Municipal de saúde.
Acompanhamento dos trabalhos de construção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, cuja entrega à população está demasiado atrasada. Na primeira sessão, será apresentado pedido de esclarecimentos sobre o termino das obras da UPA e sua entrega à população.
PRINCIPAIS REQUERIMENTOS:
Para os bairros BTN I, II e III e Rodoviário: Pavimentação para diversas ruas - Iluminação - Instalação a de placas de sinalização - Construção de quebra molas
- Saneamento - Instalação de placas com identificação de ruas - Limpeza e cobertura do canal de esgoto -
Reformas de praças e de PSF
Solicitação de melhorias para os Povoados: Bogó, Riacho da Morena, Pedra Comprida, Izidio, salgadinho, SOLICITANDO:
Iluminação pública - Colocação de pontos de ônibus - Saneamento.
Para o Povoado Riacho, foi solicitado Instalação de linha telefônica no PSF - Regularização do abastecimento de agua - Academia ao ar livre - Aguação das arvores na praça principal - Restauração do campo de futebol - Limpeza dos barreiros - Substituição de colocação de mais lixeiras da praça do povoado - Melhorias no posto dos correios
Para o CENTRO:
Reforma do mercado publico da feirinha, no Centro da cidade e do CEASA no BTN;
REFORMA DAS PRAÇAS: Afonso Pires - Praça em frente ao Nair Alves de Souza
Praça presidente e Dutra - Praça ao lado do CPA - Praça Perpetuo Socorro - Praça em frente ao Colégio Sete de Setembro - Praça da Avenida da Amizade - Praça Vereador João de Brito - Praça da rua Vereador Moises Pereira - Praça da rua Recanto Feliz
Instalação de internet gratuita na Praça Abdon Sena, no
POP SHOPPING: iluminação, restauração da placa de identificação, presença de zelador para os banheiros, revisão do quadro de energia, vigilantes noturnos e apoio da guarda municipal no
REFORMA DO MERCADO HORIFRUTI da Rua Amâncio Pereira
Cobrou à Prefeitura ações para restauração do Ginásio de Esportes Luiz Eduardo e Parque de Exposições.
Solicitou o conserto de guard rail (triho de proteção) na BA 210 trecho entre prainha e complexo do
Solicitou a recuperação da lavanderia comunitária com instalação de mais tanquinhos na rua Recanto Feliz
Solicitou linha de ônibus coletivo para o parque belvedere, tendo em vista tratar-se de uma área de lazer frequentada por muitos cidadãos de nossa cidade, turistas e
FORAM FEITAS SOLICITAÇÕES DE MELHORIAS PARA OS BAIRROS:
Prainha, Siriema, Barroca, Sal Torrado, Centenário, Cleriston Andrade, Perpétuo Socorro, Caminho dos Lagos, Moxotó, Abel Barbosa, Fazenda Chesf , SOLICITANDO: saneamento básico, reforma de PSF, restauração de pontos de ônibus, reformas de praças, academias de saúde.
SOLICITAÇÃO DE MELHORIAS DE DIVERSOS TIPOS PARA RUAS DO CENTRO: pavimentação, restauração de saneamento, placas de identificação, quebra molas, iluminação, entre
DOAÇÕES A INSTITUIÇÕES: Cumprindo a promessa de doar o valor referente ao aumento salarial de Vereador, Mário Galinho tem contemplado instituições da cidade, incluindo a construção da Igreja da Comunidade do bairro Perpetuo Socorro que desde dezembro receberá contribuição mensal do vereador até a conclusão das obras.
Por ASSESSORIA PARLAMENTAR

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850