26/12/2017

Vereador Macário (PP) fala sobre ser escolhido para liderar oposição em Paulo Afonso

Crédito: Arquivo / ASCOM

O vereador Pedro Macário (PP), em entrevista a um site local falou sobre ser escolhido para liderar a bancada da oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
O vereador Pedro Macário ao se referir a sua escolha como novo líder da oposição diz que: "fico triste pela circunstância em que estou assumindo a liderança da minoria. Não esperávamos e não era nosso desejo. Na minha ótica, Antônio era um cara altamente coerente com o que fez. Os colegas me procuraram e por unanimidade me escolheram como líder. Meus colegas não terão em mim um ‘chefe', afinal de contas, cada um tem sua opinião e a mesma deve ser respeitada. Não tenho receio em dialogar e fiscalizar, quem conhece minha história sabe disso. Minha conduta continuará norteada no respeito e ética", enfatiza o vereador.
Sobre as mudanças no parlamento, Macário diz que irá tratar todos por igual, mas vai debater as pautas que são importantes para a sociedade, sabendo dividir política de amizade.
Papel da oposição
Sobre o papel da bancada de minoria na Câmara de Vereadores, Macário aponta que o papel de cada um é de fundamental importância para a sociedade pauloafonsina.
Devemos respeitar nossos companheiros governistas, mas não podemos esquecer nosso papel enquanto oposição. Somos fiscalizadores e devemos tomar nossas decisões de maneira sábia, sempre com bom discurso e entendimento.
Quando o assunto gira em torno das discussões de projetos apresentados na Casa Legislativa, o novo líder da oposição diz que a calma é o principal caminho para o sucesso.
Quando chega um projeto de última hora, a gente precisa de tempo para ler e analisar. E muitas vezes nós que fazemos a bancada da minoria ficamos tristes. Agora, eu não voto uma matéria sem que a mesma seja ao menos lida. Tem também a questão das comissões, que precisa ser respeitado. Então, é um conjunto que deve estar bem arrumado.
Benefícios para a sociedade
O vereador Macário ao se referir a assuntos de benefícios para a sociedade afirma que os projetos positivos para o bem comum não serão barrados pela bancada de oposição.
Tenho a plena convicção que os seis vereadores não serão omissos aos projetos que farão bem para nosso povo. Venho trabalhando com eles, só falta conversar com Moreira, que sei que estará conosco. Repito: O diálogo será sempre nosso melhor caminho.
Mensagem de agradecimento do vereador Pedro Macário de Boas Festas aos eleitores, amigos e ao povo de Paulo Afonso. Quero aproveitar o momento para desejar a todos os munícipes um 2018 repleto de paz e saúde. E acima de tudo, aos meus conterrâneos do BTN como um todo, especialmente do Bairro Rodoviário. Muito obrigado por tudo que vocês têm feito por mim. Deixo um abraço fraterno a todos os vereadores e que Deus nos dê um ano melhor, cheio de alegrias.
Fonte: chicosabetudo.com.br
ASCOM/CMPA