18/12/2017

Jean Roubert, novo imortal da ALPA

Assessoria Parlamentar
Crédito: Foto: Antônio Francisco

Jean Roubert é o mais novo membro da Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA, o mesmo tomou posse em solenidade junto com os demais novos membros em 14 de dezembro, no Memorial Chesf de Paulo Afonso. Jean Roubert Felix Netto, cadeira Nº 25, que tem como patrono o escritor alagoano Graciliano Ramos.
Uma Cerimônia repleta de emoção, homenagens e musica, onde já na entrada os convidados, os novos acadêmicos e seus familiares, foram recebidos pelos fundadores da Academia e ao som de um recital do músico Rafael de Oliveira que, ao violão, executou músicas de domínio universal e clássicos da música popular brasileira numa apresentação virtuosa e muito aplaudida.
O Coral Chesf de Paulo Afonso, regido pelo maestro Sandro Rogério e formado por aposentados da Chesf e colaboradores abrilhantaram o evento. A Banda Musical do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, regida pelo maestro Alexandre, que brindou a todos, dentre outras músicas com a execução da Bachianas de Vila Lobos.
A Academia de Letras de Paulo Afonso que tem um quadro de 40 membros, dos quais 15 fundadores/efetivos e outros 10 novos efetivos e mais 15 que são os sócios correspondentes, ou seja, pauloafonsinos com produção literária e atualmente moradores em outros municípios.
Assessoria Parlamentar com informações do portal folhasertaneja.com.br