Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

18/07/2017

Luta do vereador Galinho por melhorias aos pacientes do programa TFD começa a surtir efeito positivo

ASCOM
Crédito: (Foto: Assessoria Parlamentar)

Ao que tudo indica, parece ter surtido efeito positivo a denúncia do Vereador Mário Galinho sobre as condições precárias da Pousada que recebe os pacientes do Programa de Tratamento Fora do Domicilio, em Salvador (veja aqui). A Pousada passou por algumas mudanças que melhoraram a estrutura de atendimento aos pacientes em relação à hospedagem, hoje com um aspecto mais confortável. "Na verdade, outras modificações ainda necessitam ser feitas, por exemplo, a permanência de uma ambulância ou veículo para atendimento a eventuais urgências e, também, a presença diária de um profissional da saúde, bem como a manutenção de uma farmácia de primeiros socorros e medicamentos básicos", ressaltou o Vereador Mário Galinho.
O Vereador lembrou ainda que esta luta por melhorias ao atendimento aos pacientes do Programa de Tratamento Fora de Domicilio teve início com a solicitação de mudança do local de embarque, até hoje sem qualquer resposta do Executivo sobre seu requerimento de alterar o embarque dos pacientes para a Secretaria de Saúde, onde há mais conforto.
Mário Galinho pontuou que "qualquer ação para melhorar o quadro precário de atendimento ao paciente que faz tratamento em Salvador é válido, mas é necessário um conjunto de ações para que o resultado seja o merecido pelos pacientes e seus acompanhantes, que inclui humanizar a condição de embarque, estadia, acompanhamento e assistência".
"Agora é aguardar e torcer por mais ações que completem o bom atendimento para a melhoria geral das condições dos pacientes do TFD", concluiu Galinho.
Por ASSESSORIA PARLAMENTAR

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850