Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

22/09/2009

Aprovado o PL que institui a Semana Municipal de informação, prevenção e combate ao Câncer de Mama

ASCOM / CMPA
Crédito: Silmara Matos - ASCOM / CMPA

Na sessão ordinária do dia 21 de setembro,  foi aprovado por unanimidade - com emenda modificativa - o Projeto de Lei - de autoria do vereador Regivaldo Coriolano (PC do B) - que institui anualmente  a Semana Municipal de informação, prevenção e  combate ao câncer de mama no município de Paulo Afonso.

A emenda modificativa apresentada pelo vereador Gilson Fernandes (PSB) substitui o artigo 3° que passará a ter a seguinte redação: A divulgação e informação da Semana de prevenção e combate ao câncer de mama será antecipadamente realizada através dos meios de comunicação locais abrangendo rádios, jornais, televisão, folders, informativos e carros de som etc. As ações preventivas de combate ao câncer de mama serão desenvolvidas, coordenadas e executadas pelo Município com a participação de Entidades e órgãos Governamentais e Não Governamentais.

Gilson Fernandes ao falar sobre a emenda modificativa  ressaltou a sua importância "acredito que a emenda é relevante, é uma complementação na parte de divulgação, acho que só veio a contribuir para o Projeto" disse o vereador. 

O vereador Regivaldo enfatizou o quanto o projeto contribui para a realização de políticas públicas "esse projeto de lei  é mais uma ferramenta que a Casa está dando a secretaria de saúde, são ações como esta, do parlamento, que vão dar mais organicidade, melhoria nas ações de políticas públicas".

Ao terminar a sessão o presidente da Casa, vereador Antônio Alexandre (DEM), falou sobre os benefícios que o PL irá trazer para a sociedade pauloafonsina "com certeza  é um projeto muito importante para o município e  principalmente para as mulheres.É um projeto que vai divulgar, apresentar e ter o apoio do município com relação à prevenção. Esse Projeto só  vem a dignificar a câmara e os trabalhos dos vereadores" disse Antônio.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850