23/06/2017

Mário Galinho visita projeto que cuida de crianças com necessidades especiais em Paulo Afonso

Crédito:

O Vereador Mário Galinho esteve na quarta feira, 20 de junho, visitando o Centro Superação, que usa a Equoterapia para tratar crianças com patologias motoras entre outras. A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. O centro, está sediado no 20° Batalhão de Polícia Militar da Bahia, e hoje, trata 139 crianças de Paulo Afonso e cidades da região, contando com 33 pessoas trabalhando, onde 12 são voluntários. As crianças têm aulas de Libra, psicopedagoga, fisioterapeuta, psicóloga, Assistentes Sociais, fonoaudióloga entre outras áreas e profissionais.
O 20° Batalhão, além do espaço físico, também é apoiador direto. O vereador conversou com Bárbara (Assistente Social), e com Camila, que é a responsável direta pelo projeto, que através do Comandante do 20° Batalhão na época, o Coronel Josemar Pereira Pinto, conseguiu implantar na cidade de Paulo Afonso a Equoterapia. Camila buscava tratamento para seu filho Bernardo em Salvador, sendo assim conhecedora dos resultados e abraçou a ação junto ao idealizador. Falou das dificuldades, dos obstáculos e do prazer em poder tratar dessas crianças.
"Fiquei encantado com a organização e o amor que elas têm pelo centro." Disse Mário Galinho. Ressaltando que voltará ao centro após o recesso para acompanhar as aulas, conhecer as crianças e aprender mais um pouco. "As pessoas que se doam a essa ação acabaram de ganhar mais um parceiro nessa linda causa. Parabéns a todos os envolvidos." Finalizou o Vereador.

Redação: Marcus Vinicius <markinhus05@hotmail.com>