Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

31/05/2017

Vereador Mário Galinho volta a reclamar do embarque de pacientes em local inadequado.

ASCOM
Crédito: Divulgação

O Vereador Mário Galinho voltou a visitar o local de saída do ônibus que transporta pacientes a Salvador.
"Eu cheguei no local de embarque por volta das 13h quando o pessoal já estava se preparando pra embarcar. Desta vez, os pacientes e familiares estavam embaixo de chuva, pois não há cobertura no local onde o ônibus para e muito menos um lugar confortável que possa proteger o paciente do sol, calor e da chuva", disse Mário Galinho.
O Vereador, que apresentou requerimento ao Prefeito (ver abaixo) solicitando a mudança do local de embarque disse que não entende o motivo da resistência em resolver a situação, uma vez que a Secretaria de Saúde dispõe do conforto que o paciente necessita para esperar o ônibus.
"Eu realmente não aceito que um requerimento que foi aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara e que visa tão somente humanizar o tratamento ao paciente na ocasião do embarque não seja viabilizado, uma vez que existe um local da própria Prefeitura com disponibilidade de assentos, água e com capacidade de proteger o paciente do calor, do sol e da chuva, que é a Secretaria Municipal de Saúde", ressaltou Galinho.
E continuou, dizendo que vai reiterar o requerimento e pedir que a Prefeitura responda o motivo de manter o embarque em local tão inadequado sem se preocupar com o bem estar do paciente.
Mário disse, ainda que vai solicitar as informações, desta vez baseado na Lei de Acesso à Informação e pedir que a Prefeitura explique sobre a tramitação do requerimento, pois se trata de um pedido oficial aprovado em Plenário sem interesse pessoal e que fará grande diferença para os pacientes que utilizam o ônibus da Prefeitura a Salvador. Veja abaixo o requerimento do Vereador aprovado no Plenário da Câmara por unanimidade.

 


Assessoria Parlamentar

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850