Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

30/05/2017

Campanha "Eu viro carranca para defender o Velho Chico"

ASCOM
Crédito: Divulgação

O evento da campanha "Eu viro carranca para defender o Velho Chico" acontece em Paulo Afonso, no próximo sábado, dia 3 de junho, a partir das 9h, no Auditório Edison Teixeira, Rua Engenheiro Carlos Berehauser, S/N, em frente ao Memorial Chesf.
O objetivo da campanha é de conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos.
O dia 3 de junho foi instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. Para divulgar essa data o órgão lançou, em 2014, a campanha "Eu viro carranca pra defender o Velho Chico", que marca o Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Rio São Francisco.
Em 2017, o tema da campanha é a preservação do Cerrado e da Caatinga. O CBHSF defende a declaração desses dois biomas pelo Congresso Nacional como patrimônios nacionais. Por isso, o Comitê concentrará esforços na coleta de assinaturas para viabilizar uma proposta que institua a Caatinga e o Cerrado como patrimônios nacionais, como já ocorre com a Mata Atlântica e Floresta Amazônica.
As assinaturas serão recolhidas em eventos da campanha "Eu viro carranca para defender o Velho Chico" que acontecerão, no dia 3 de junho, nos seguintes municípios: Pirapora (MG), Ibotirama (BA), Paulo Afonso (BA), Traipu (AL) e Propriá (SE).
Confira a programação de Paulo Afonso;
8h - Credenciamento:
9h - Abertura (CBHSF coordenador da CCR, prefeito municipal e autoridades);
10h - Lançamento do curta "Pedro e o Velho Chico";
10h40 - Concentração no Balneário Prainha - Ação simbólica para devolver água para o rio, distribuição de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apresentações culturais;
12h - Almoço;
14h - Reunião da CCR, avaliação da campanha e outros assuntos;
16h às 17h - Seminário com o professor Abelardo Montenegro (UFRPE)
Tema: Recursos Hídricos, Outorga, Reuso de Águas".
Fonte: aquiacontece.com.br
ASCOM/CMPA
José Renaldo de Carvalho Silva
comunicacao@cmpa.ba.gov.br

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850