Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

10/05/2017

Políticos de Paulo Afonso do ex-PTN participam de evento que apresentou novo nome do partido: PODEMOS

ASCOM
Crédito: Divulgação

No último dia 5 de maio, a direção Estadual do PTN promoveu um encontro em Salvador, entre as lideranças municipais para apresentar a nova nomenclatura da legenda, o Partido Trabalhista Nacional.
A legenda muda para corresponder aos anseios e desafios de um tempo ruim para a política, dada a desconfiança generalizada nos políticos, e que exige destes empenho e habilidade para reconquistar a confinação da população.


"Nós não seremos apenas um partido, mas um movimento partidário, o Podemos que tem como bandeira principal a educação, continuará sendo, porém, com mais participação do cidadão", explicou Wilson Souza Santos, presidente da Executiva Municipal.


Podemos em Paulo Afonso, mas de 8 mil votos no último pleito de 2016 "Podemos é um movimento de esquerda que nasceu na Espanha, mas não somos totalmente de esquerda, podemos dizer que estamos seguindo em frente, nosso projeto é que o povo tenha participação no mandato", complementou, Leonardo Nuno, representante do deputado federal João Carlos Bacelar, presidente do "Podemos" no Estado.
As lideranças em Paulo Afonso, asseguraram que o Podemos, então com mais de 8 mil votos foi o segundo maior partido na colocação geral e o primeiro na base da coligação que elegeu o prefeito Luiz de Deus (PSD), por isso já trabalha na perspectiva de fazer um terceiro mandato. Conversamos sobre a atuação dos vereadores José de Abel e Zezinho na Câmara Municipal, que hoje mantém boa base dos votos e que, segundo avaliação da diretoria, vão muito bem obrigado, segue a intervista na íntegra abaixo:


- Vocês têm grandes ambições aqui, porém, seus representantes na Câmara, um está mudo e outro, faz desenhos na hora da discussão mais importante da cidade, como vocês avaliam a situação?


- Zezinho não tem mais o que provar. Está no 6º mandato, ele tem um trabalho excelente com a população na área rural (ele fazer um desenho, de está distraído, vamos relevar, quantos anos Zezinho já tem, embora idôneo) e participativo, é um homem que defende o povo, já entrou em atrito com o próprio prefeito para ajudar o povo.


-Zé de Abel?


-E Zé de Abel, o pessoal aí dizendo que ele é mudo, que não fala, e ele está em seu primeiro mandato, vamos relevar que é o primeiro mandato, ele não tem experiência no mandato como vereador, está aprendendo, mas se for observado o tanto de ofícios e requerimentos na articulação com o prefeito é fora do comum, é uma pessoa séria e integra, inclusive esteve com o governador do Estado tentando trazer benefícios para Paulo Afonso. E tem mais: a orientação para ele ficar calado, é nossa mesmo, pedi que ele observasse, porque importante é fazer e não falar. Que fique claro: está seguindo a orientação do partido, e tem o momento de falar e de calar, muitos que eu vejo na Câmara têm conversa bonita e ação zero. E o povo de Paulo Afonso aguarde que vem ações do Podemos aqui para nossa gente.


Por IVONE LIMA

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850