Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

20/04/2017

Jean Roubert externa sua preocupação com a saúde e também a implantação da UTI em Paulo Afonso

ascom
Crédito: ASCOM

Mais uma vez o líder do governo na Casa legislativa, vereador Jean Roubert, em seu discurso definiu as críticas do vereador Antônio Alexandre como sendo construtivas, e frisou mais uma vez que os vereadores tem sim que estarem juntos por causas em prol do povo. E o tema da pauta dos discursos foi à situação da saúde no município e o assistencialismo dos munícipes quando precisam fazer tratamentos fora de Paulo Afonso.

"A Saúde é um problema crônico não só aqui, más em todo país, precisamos melhorar, pois saúde é um direito", assim externou Jean, que vem ao longo desses meses de seu mandato legislativo buscando meios para solucionar as carências na área da saúde. O mesmo vem através de sua assessoria fazendo contatos com o secretário municipal de saúde, acompanhando as ações realizadas nessa área, dentre elas: vacinação, aumento do número de exames, diminuição do tempo de espera para realização de consultas e exames, implantação de PSFs.

Outro anseio do líder é a questão da tão sonhada e esperada UTI para Paulo Afonso, e de antemão demostra sua preocupação com a situação em que se encontra essa questão, já que esses leitos serão instalados no Nair Alves de Souza, hospital que hoje é da Chesf e logo será Universitário, e ai vai um alerta, por ser um Hospital Escola o que será feito com as Urgências e Emergências? Esses atendimentos serão todos passados para o Hospital Municipal, será que toda a demanda de pacientes vai ser suprida? Questionou ele aos demais edis, "então vamos formar uma comissão e vamos até a Chesf para que ela mantenha esse compromisso com Paulo Afonso, para que continue mantendo esses referidos atendimentos, ela não deve sair desse contexto".

E ainda no tocante saúde Jean Roubert respondendo a uma solicitação também do líder da oposição, Antônio Alexandre, referente à contratação de mais técnicos de enfermagem e cuidadores para a Casa de Repouso São Vicente de Paulo, informou que levará essa questão ao prefeito.

Roubert Finalizou seu discurso informando que no mês de julho sairá o edital para realização do concurso público da prefeitura municipal. E que o projeto do aumento dos servidores municipais adentrou nessa manhã a Câmara e tão logo será analisado pelas comissões para ser colocado em votação.

Assessoria Parlamentar

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850