22/03/2017

Macário apresenta anteprojeto que garante a presença de agentes de trânsito na frente das escolas públicas

Crédito: Arquivo Vereador Pedro Macário Neto (PP)

O vereador Pedro Macário Neto (PP) vai apresentar durante a sessão da próxima segunda-feira (27) na Câmara Municipal um anteprojeto de lei que prevê a presença de agentes de trânsito na frente das escolas públicas. Sobre o anteprojeto de lei que obriga guardas de trânsito a permanecerem em frente das escolas públicas durante a entrada e saída dos alunos, Pedro Macário Neto justificou o ante projeto amparado na tese de que essa é uma forma de fazer com que as leis de trânsito sejam respeitadas, o que, de acordo com ele, não tem acontecido", salientou.

Macário alerta para a Incidência de acidentes na região do Assaí Atacadista

A saída do Assaí Atacadista ainda permanece sendo destaque nos noticiários com seus constantes acidentes de trânsito. Desde a sua inauguração, há cerca de 100, várias colisões foram registradas, felizmente sem vítimas fatais. A polêmica envolvendo acidentes e falta de sinalização na local, motivou o vereador Pedro Macário Neto (PP) a encaminhar requerimento nr 149 de 2017 ä Mesa Diretora da Câmara Municipal extensivo ao prefeito Luiz de Deus (PSD), para chamar a atenção sobre a ocorrência de acidentes verificados com habitual frequência defronte ao local. Macário sugere a construção de um atalho na localidade. O alerta tem por finalidade evitar acidentes fatais envolvendo pedestres, moto taxistas, veículos e condutores. Desde que o Assaí foi inaugurado, que motoristas e motociclistas vêm cometendo a mesma infração de trânsito - retornam seus veículos onde não existe, isso para evitar o retorno mais próximo que fica a menos de 500 metros do local. A outra opção é o acesso à rua por trás do Assaí no Jardim Bahia até chegar ao retorno do Pctran.

Vereador se destaca na Câmara Municipal de Paulo Afonso

Desde de quando foi eleito a primeira vez, que o vereador Pedro Macário Neto (PP) agora em pleno exercício do sexto mandato, vem se destacando por suas decisões diferenciadas. Embora faça parte da bancada oposicionista, Macário vem se notabilizando com a apresentação de propostas sociais em benefício da população. Ultimamente ele tem dominado as pautas da Câmara Municipal com sugestões distintas: uma das mais recentes foi o ante projeto que garante a presença de agentes de trânsito na frente das escolas públicas; recentemente ele chamou a atenção das autoridades para o índice crescente de acidentes na região do ASSAI ATACADISTA, e cobrou iniciativa do governo, em companhia do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) Macário vai se avistar em audiência com o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, na tentativa de assegurar uma escola de transito Paulo Afonso.
Outra grande sacada do vereador Macário foi a sugestão ao prefeito Luiz de Deus para a implantação das placas de logradouro público com informações históricas sobre o homenageado que empresta nome à via. "Falamos todos os dias estes nomes e, muitas vezes, não sabemos quem é a pessoa homenageada. Estamos acrescentando um pouco de história ao nosso dia a dia", declarou Macário. Por essas iniciativas Macário tem sido bastante elogiado pela maneira séria e honesta e diferente de se fazer política.

Fonte:Assessoria de Gabinete
ASCOM- José Renaldo de Carvalho Silva