15/03/2017

Vereadores da base do governo são recebidos pelo prefeito Luiz de Deus

Crédito: ASCOM/CMPA- José Renaldo de Carvalho Silva

Participaram da reunião com o prefeito Luiz Barbosa de Deus, em seu gabinete, na manhã de terça-feira,14, o Presidente do Legislativo Marcondes Francisco dos Santos, o líder do governo na câmara Jean Roubert, o 1º secretário Alexandro Fabiano da Silva (Leco), José Abel de Souza (Zé de Abel), o Vice-Presidente Albério Faustino de Farias (Bero do Jardim Bahia), José Carlos Coelho (Zé Carlos do BTN), José Gomes de Araujo (Zezinho do INPS) a 2º secretária Lêda Maria Rocha Araujo Chaves (Irmã Lêda). O Vereador Marconi Daniel , que também faz parte da bancada do governo, não participou da reunião.
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal dos Vereadores de Paulo Afonso de segunda-feira (13), o líder da situação Jean Roubert (PTB), informou aos presentes que o prefeito Luiz de Deus (PSD) iria receber em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, os vereadores que formam a base do governo na Câmara Municipal. Seria o primeiro encontro da bancada com o chefe do executivo, após a posse dos parlamentares.
Todos os 8 vereadores reivindicaram, debateram e obtiveram respostas do prefeito Luiz de Deus, que disse aos vereadores; " Se eu ver que é possível fazer eu digo que posso fazer, mais não prometo aquilo que não posso fazer". E continuou; " O Prefeito não deve ser o único a responder pelo governo do município..., O meu fracasso é o fracasso dos senhores também..., Os senhores são que devem estar preocupados com o sucesso do governo..., O sucesso da minha administração depende dos senhores".
Os assuntos mais pertinentes da reunião foram: Ciclovia, Consorcio da Saúde, Policlínica. UTI, Casa de Apoio em Salvador, Hospital do BTN, redutores de velocidade, Colégio e Creche no BTN, nova ponte de acesso a Ilha, iluminação pública, recapeamento asfáltico, concurso publico, PSF, Secretario de Agricultura, reforma administrativa e novo salário dos funcionários publico, esgoto e saneamento, doação e invasão de terrenos no BTN, informações sobre requerimentos e outros assuntos. A reunião começou depois das 10:h e se estendeu até o inicio da tarde. Além do prefeito Luiz de Deus participou da reunião o secretário Municipal de Infraestrutura - Wilson Pereira Filho.
O Presidente Marcondes Francisco, sugeriu aos demais colegas que atentassem para as palavras do prefeito que foram objetivas; " Se Dr. Luiz ver que é viável fazer ele faz, mais não promete o que não pode executar". E disse mais; " Sugeriu que todos usem a tribuna da câmara para passar para todos o que ouviram de Dr. Luiz, na reunião".
Segundo o líder da situação Jean Roubert, o objetivo da reunião com o prefeito Luiz Barbosa de Deus, foi bastante produtiva, e, pode unificar o discurso do prefeito com os vereadores da base além de poder colher informações sobre, projetos e ações do executivo, de interesse da comunidade. "Nós somos cobrados, o eleitor quer respostas e soluções e hoje podemos aqui colher informações que depois serão passadas para a comunidade."

ASCOM- Texto e fotos: José Renaldo de Carvalho Silva
comunicação@cmpa.ba.gov.br